‘Unicórnio’ japonês Liquid entra em joint venture mirando expansão para os EUA
Empresa japonesa conseguiu status “unicórnio” mês passado depois que financiamento colocou sua avaliação em mais de US$ 1 bilhão.
A plataforma de negociação cripto Liquid estabeleceu um empreendimento em conjunto com a Virtual Currency Partners para entrar no mercado dos Estados Unidos, como oCointelegraph Japan reportou em 15 de maio.
A empresa japonesa, que ganhou status “unicórnio” depois que um financiamento levou sua avaliação para mais de US$ 1 bilhão no mês passado, disse que novo negócio será conhecido como Liquid Financial USA.
Em um comunicado, a Liquid adicionou que espera permitir que os clientes nos EUA possam usar e negociar Qash, seu token nativo, sujeito à aprovação dos reguladores.
A iniciativa já teria adquirido a IQX, uma empresa registrada junto à Financial Crimes Enforcement Network.
Kariya Kashimori, cofundador e CEO do Liquid Group, disse:
“Os Estados Unidos é um dos maiores mercados do mundo para a indústria de moedas virtuais, e nossa comunidade, clientes e investidores institucionais estamos muito interessados em oferecer serviços para o mercado dos EUA”.
Liquid diz que está formando uma equipe nos EUA com objetivo de atender clientes até janeiro de 2020.
Sua matriz, Quoine, é uma fintech licenciada pela Agência de Serviços financeiros do Japão. Um dos diretores da Quoine, Katsuya Konno, disse ao Cointelegraph que a Liquid planeja usar seu financiamento recém-desbloqueado para alimentar sua expansão global, entrar no mercado de security tokens e desenvolver seu principal negócio de câmbio comercial.