47% dos usuários de criptomoedas no Twitter possuem mais altcoins que Bitcoin
Uma nova pesquisa no Twitter revelou que mais da metade dos traders de criptomoedas da rede social parecem ter a maior parte de seu portfólio em altcoins, ao invés de Bitcoin. A pesquisa foi realizada por um analista de criptomoedas e membro do Twitter conhecido como: DonAlt.
A enquete fez uma pergunta simples: “Quanto de sua carteira está em altcoins?”
Altcoins são criptomoedas alternativas ao Bitcoin, as mais populares são Ethereum, Ripple e Litecoin.
Os resultados variaram, mas revelaram que 47% dos entusiastas de criptomoedas no Twitter detinham entre 60 e 100% do valor em altcoins.
How much of your portfolio is in altcoins?
— DonAlt (@CryptoDonAlt) April 9, 2019
Apenas 23% dos entrevistados detêm de 0 a 20% de sua carteira total em altcoins, fazendo alusão a um portfólio composto principalmente por Bitcoin.
Embora as pesquisas do Twitter não possam ser classificadas como uma fonte precisa, com mais de 10.000 respostas a pesquisa nos dá uma indicação do sentimento geral em torno do universo de criptomoedas no Twitter.
DonAlt abordou essas estatísticas com um tom bastante preocupado, afirmando que manter uma grande quantidade de capital em altcoins era uma “má ideia”:
Everyone can invest however they like but the fact that more than 60% of you have 40%+ of your capital in altcoins worries me.
Not speaking of the insane amount of people that are pretty much all in.
I’ll write an article about why I think that’s a bad idea in the coming weeks.— DonAlt (@CryptoDonAlt) April 10, 2019
Claro, vários usuários discordam, afirmando que investir somente em um ativo – no caso, o Bitcoin – é uma receita para o desastre:
Anyone who goes lower than 40% $BTC better know what they are doing, if not it’s a classic rekt recipe ..
Alt position should vary between 20-60% , depending on the nature of the market , reliable strategy ever!
— IHCrypto (@CryptoIh) April 9, 2019
Outro sugeriu que depende do tamanho do seu portfólio se você está ou não em risco; acrescentando que apostar uma quantia menor em um ativo de alto risco poderia produzir um retorno muito melhor:
I think it depends on the size of your capital. A lot of these voters are only playing with 10’s – 100’s. Sure spec around in the shitcoins and grow it if you can but those who are investing in the 10k-100k range should definitely be in $BTC more.
— Logic (@Logic_BTC) April 9, 2019
Parece justo, é difícil não se perder em altcoins quando você dá uma olhada em seus ganhos históricos sobre o bitcoin.
Por exemplo, no acumulado do ano, os retornos em muitas altcoins foram enormes em 2019, incluindo a Litecoin, que subiu 186%, a Binance coin (BNB) que teve alta de 207% e a PIVX, que teve um retorno enorme de 335% desde o início do ano.
Em comparação, o bitcoin retornou pouco menos de 40%, nada a ser desprezado, mas apenas verdadeiramente significativo para quem aposta em altcoins.
Quer saber quais altcoins possuem potencial de valorização? Siga o Livecoins e descubra!
Saiba mais em 47% dos usuários de criptomoedas no Twitter possuem mais altcoins que Bitcoin