Emirados Árabes Unidos realizam conferência de aviação blockchain em Abu Dhabi
Evento de três dias nos Emirados Árabes vai abordar aplicações da tecnologia para a indústria, dizem organizadores.
A presença crescente de blockchain na aviação será o foco de uma conferência dedicada ao tema em Abu Dhabi de 2 a 4 de abril, segundo a agência oficial Emirates News Agency confirmou em comunicado de 31 de março.
O evento “Blockchain: Unlock the Potential” promete reunir 800 pessoas de quase 100 países, e busca reunir as possibilidades da tecnologia, enquanto ela se estende à indústria da aviação em escala global.
O comunicado diz que o evento é patrocinado por Sua Alteza Sheik Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe de Abu Dhabi, e inclui o Ministro da Economia do país e um executivo do aeroporto de Heathrow em Londres como palestrantes.
Os Emirados Árabes Unidos (EAU) foram selecionados como sede do evento devido aos esforços contínuos das autoridades para implementas blockchain na esfera estatal em várias áreas da economia local.
Saif Mohammed Al Suwaidi, diretor geral da General Civil Aviation Authority (GCAA) dos EAU, comentou:
“A escolha dos EAU é uma prova dos nossos esforços de liderança no investimento em novas tecnologias entre diferentes domínios, incluindo o setor de aviação e a manutenção de parcerias fortes entre o governo e o setor privado, e o compromisso contínuo de explorar métodos que permitam aprimorar a prática dos negócios em aviação em um ambiente dinâmico e próspero.”
A descrição da conferência revela que ela vai incluir aplicações de blockchain em toda a indústria, incluindo aeronaves e outros ativos, além de acordos financeiros e outros processos relacionados aos negócios.
O evento acontece duas semanas depois que Abu Dhabi sediou outro evento relacionado a blockchain, desta vez diretamente abordando os fenômenos das criptomoedas e fintech.
O evento atraiu comentários de apoio das autoridades locais quanto a criptomoedas, alimentando especulações de que os EAU possam tornar-se um paraíso para os ativos digitais,
“É essencial que desenvolvamos estruturas e regulação que possam governar essas tecnologias e desenvolvimentos”, disse Abdul Aziz Al-Ghurair, diretor do United Arab Emirates Banks Federation (UBF).
A indústria da aviação têm acenado continuamente para a blockchain, com um caso recente envolvendo a NASA, que estaria considerando aplicações da tecnologia para ambientes de controle de tráfego aéreo.