Gigante de mensagens sul-coreana Kakao e startup islandesa fecham parceria para métodos de pagamento em blockchain

Gigante de mensagens sul-coreana Kakao Corp vai focar no desenvolvimento de sistema de pagamentos baseado em blockchain com a Festy.

Kakao Corp, grande conglomerado de internet e provedor do popular serviço de app de mensagens da Coréia do Sul KakaoTalk, e uma startup de emissão de tickets baseada na Irlanda assinaram uma parceria para desenvolver um sistema de pagamentos baseado em blockchain. A agência de notícias econômicas Fora noticiou a parceria em 23 de março.

O novo acordo de parceria vai ter foco na antiga tecnologia da plataforma blockchain Klaytn, idealizada pela subsidiária da Kakao Ground X, para tanto um sistema de pagamentos baseado em blockchain quanto a uma aplicação de análise de dados com a startup irlandesa Festy. Na metade de março, a Klatyn da Ground X anunciou que tinha planos de repetir sua oferta de moeda inicial depois de já ter levantado US$ 90 milhões dos investidores.

A página do Medium da Klaytn havia primeiro anunciado a parceria com a Festy em 22 de março, e através da cooperação das duas empresas, a fora diz que os planos de lançamento da Festy na plataforma Klaytn são para julho de 2019. Comentando sobre o acordo recém assinado, Graham de Barra, fundador da Festy, diz que será uma plataforma totalmente auditável baseada em blockchain. Ele também completou que o sistema será orientado pela privacidade:  

“Podemos permitir um sistema mais transparente para essas transações, onde o consumidor pode ser remunerado ao contribuir para o big data que está sendo construído ao seu redor. Quando mais eles acumulam, mais eles faturam – ou eles também podem optar por não participar.”

A Fora ainda denota que o acordo inclui um investimento na Festy, de uma quantia não revelada.

No fim do último ano, a testnet da Klaytn foi lançada antecipadamente, já que o lançamento formal era para o primeiro trimestre de 2019. Pouco depois, a Kakao Corp anunciou uma nova parceria com o projeto de stablecoin Terra, que vai usar a Klaytn como um sistema de pagamentos baseado em blockchain.

Como o Cointelegraph publicou em 14 de fevereiro, a Kakao Corp publicou seu relatório do último trimestre de 2018, revelando que as despesas de operação da empresa relacionadas a novos negócios, como blockchain e IA, atingiram cerca de US$57,5 milhões.

Você pode gostar...