Maior banco da Coreia do Sul registra 46 patentes relacionadas a blockchain
Banco sul-coreano registrou 46 patentes ligadas a blockchain para conectar a nova tecnologia e o sistema bancário através da plataforma.
O maior banco de divisas da Coréia do Sul — KEB Hana Bank — anunciou que registrou a aplicação de 46 patentes para modelos de negócio relacionados a blockchain, segundo o website de negócios em tecnolocia ZDNet publicou em 13 de fevereiro.
O KEB Hana Bank, um braço do Hana Financial Group (HFG) — um das maiores holdings de bancos da Coréia do Sul — completou a aplicação de 46 patentes para métodos e sistemas de compras para produtos interoceânicos, para contratos eletrônicos, e para a provisão de servições de ativos digitais usando blockchain.
A matéria ressalta que algumas das patentes registradas estão em desenvolvimento.
Concomitantemente, o KEB Hana Bank está trabalhando em um serviço bancário online baseado na tecnologia blockchain que permite a emissão de IOUs. O vice-presidente da KEB Hana Bank, Han Jun-Seong, declarou:
“As aplicações de patente não são apenas para aplicar a tecnologia blockchain no sistema bancário. Elas são importantes também para conectar esse novo tipo de modelo de negócios e o sistema bancário internacional atraves de um blockchain”.
As instituições bancárias estão entre as companhias que mais registram patentes de blockchain. O Bank of America (BoA), segundo maior banco dos Estados Unidos, lidera esta corrida informal pelas patentes de blockchain com uma coleção de 50 aplicações na segunda metade de 2018.
No começo de fevereiro, a Cointelegraph noticiou uma pesquisa conduzida pelo TD Bank que mostrava que as tecnologias de registro distribuído (distributed ledger technology – DLT) e a blockchain têm sido vistas pela indústria financeira como potenciais favores positivos.