Alerta: Criptomoeda Dash está sob potencial ameaça de ataque 51%
Por: Livecoins
Uma das criptomoedas mais populares do mercado, Dash, está sob risco de sofrer um ataque 51%, de acordo com um relatório publicado no Reddit. O Relatório mostra que mais de 51% do hashrate ou poder de mineração da Dash atualmente é controlado pela NiceHash.
No momento da redação deste artigo, o hashrate da rede Dash é 1790 TH / s, com a NiceHash controlando cerca de 1390 TH / s (70%).
O usuário do Reddit Flenst que fez o alerta afirma que aproximadamente 560 TH / s dos 1790 TH / s estão sob o controle de uma pool de mineração desconhecida. Flenst descobriu que o dono do poder de mineração de 560 TH / s recebe uma recompensa pela mineração Dash em 3 carteiras:
- XbUutDsgJbf7Sjjq4omhusNtkT8ih1d7oQ
- XkNPrBSJtrHZUvUqb3JF4g5rMB3uzaJfEL
- XeMPcKeVDN9bkECGDC7ggtf9QsX5thgKAx
De acordo com Flenst, mineradores desconhecidos controlam 53% do hashtate da Dash e podem atacar a criptomoeda a qualquer momento, então ele aconselha que os detentores de Dash monitorem de perto a rede para medida de precauções urgentes. Ele também descobriu que as mineradoras desconhecidas começaram a aumentar o poder de computação em setembro de 2018. Até esse ponto, a NiceHash não representava mais do que 20% da rede da Dash, mas esse número cresceu para 70% agora.
De acordo com a CCN está claro que alguém investiu uma quantia enorme de dinheiro na mineração da Dash com dispositivos ASICs. Portanto, é possível que alguém tente executar um ataque 51% na DASH em breve. O responsável poderia começar imediatamente. Qualquer pessoa ou empresa que ofereça um serviço com a DASH deve ficar atento.
Em novembro de 2018 os desenvolvedores da Dash anunciaram um trabalho de melhoria do protocolo de consenso para evitar ataques 51% na blockchain da moeda. A equipe de desenvolvimento anunciou desenvolvimento de uma tecnologia chamada “Chainlocks”. O novo recurso visa combater ataques 51%.
O artigo Alerta: Criptomoeda Dash está sob potencial ameaça de ataque 51% apareceu primeiro em Livecoins.