Bitcoin, Ripple, Ethereum, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Bitcoin SV, TRON, Cardano: Análise de preços de 28 de dezembro
Os mercados de criptomoedas deram alguns de seus ganhos recentes, o que é esperado. Raramente os mercados são inferiores sem formar um padrão básico.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.
Os mercados de criptos deram alguns de seus ganhos recentes, o que é esperado. Raramente os mercados são inferiores sem formar um padrão básico. Empreendedor Charles Shrem acredita que a queda atual é devido ao vencimento de futuros de Bitcoin na Bolsa Mercantil de Chicago (CME) e algumas vendas de imposto de última hora.
Uma coisa boa sobre o mercado atual de moedas cripto é que ele removeu a maior parte do hype. Se a corrida de touros continuasse por mais alguns meses, muito mais pessoas inocentes teriam perdido dinheiro em ofertas duvidosas de moedas iniciais (ICOs) e em moedas de ouro.
Com o ano chegando ao fim, todos os olhos estarão voltados para 2019. Muitos acreditam que os mercados verão um aumento no próximo ano, apoiados por condições favoráveis. No entanto, a próxima etapa da subida exigirá forte apoio de atores institucionais.
A investida de rumores do Facebook em criptomoedas pode mudar o jogo ou a Amazon dará um impulso aceitando criptomoedas? Existem muitas possibilidades, mas é difícil prever qual delas verá a luz do dia e produzirá o efeito desejado.
BTC/USD
A tendência principal no Bitcoin é baixa, enquanto a tendência de curto prazo é indecisa. Ele quebrou a EMA de 20 dias e o RSI caiu novamente abaixo de 50. Isso mostra que os bears estão tentando retomar a tendência de baixa.
No entanto, os touros não estão cedendo e estão tentando subir acima da EMA de 20 dias mais uma vez. Se for bem sucedido, formará o ombro direito do padrão inverso da cabeça e dos ombros.
A cabeça e ombros de alta inversão é um padrão de reversão, que será concluído em uma fuga do decote. A fuga tem uma meta padrão de US $ 5.500.
Por outro lado, se o par BTC / USD não cruzar o decote ou a SMA de 50 dias e voltar a cair novamente, um novo teste da baixa de 15 de dezembro de US $ 3.236,09 é provável. Uma quebra dos mínimos anuais retomará a tendência de baixa e será um desenvolvimento negativo. A ação de preço dos próximos dias confirmará se um fundo está no lugar.
XRP/USD
Ripple quebrou abaixo da EMA de 20 dias em 27 de dezembro, mas se recuperou drasticamente do apoio em US $ 0,33108. Antecipamos outra tentativa dos touros de sair de US $ 0,40.
Se bem sucedido, o par de XRP / USD pode se unir à linha de resistência do canal descendente. Apesar de $ 0,45 agir como resistência, esperamos que seja cruzado desta vez.
Ao contrário da nossa expectativa, se o preço cair de US $ 0,40 e cair abaixo de US $ 0,33108, um teste de US $ 0,286 e US $ 0,24508 é provável. Devemos ver um movimento decisivo nos próximos 3-4 dias.
ETH/USD
Ethereum está tentando saltar da EMA de 20 dias. Se bem sucedido, ele tentará subir para $ 167,32 mais uma vez.
A EMA de 20 dias é plana e o RSI também está em território positivo, o que aumenta a probabilidade de um aumento em relação aos níveis atuais. $ 136,12 pode oferecer menor resistência, mas esperamos que seja cruzado. Uma movimentação acima de $ 167,32 confirmará um bottom em $ 83 e o início de uma nova tendência.
No entanto, se nossa suposição for comprovada errada e o par ETH / USD cair abaixo da EMA de 20 dias, ela poderá cair para US $ 108 e, abaixo disso, para US $ 100. Abaixo de US $ 100, um reteste do baixo é provável.
BCH/USD
Bitcoin Cash quebrou abaixo da EMA de 20 dias em 27 de dezembro, mas se recuperou drasticamente de perto de US $ 136,72, o que é 61,8 por cento de retração de Fibonacci do recente recuo de US $ 73,50 para US $ 239. Está sendo negociado atualmente dentro de um canal descendente, que parece um sinal de alta.
No lado positivo, a moeda virtual enfrentará resistência no canal e acima dela na SMA de 50 dias. Se ambos os níveis forem ultrapassados, esperamos que a recuperação seja retomada. O alvo padrão da bandeira de alta é $ 355, com uma pequena resistência em $ 307,10.
Pelo contrário, se os ursos revertem o par BCH / USD dos níveis atuais e quebram abaixo do canal, ele pode deslizar para US $ 108,92 e abaixo disso para a baixa de US $ 73,50. O próximo par de dias nos dará uma idéia melhor sobre a próxima direção.
EOS/USD
A quebra da EMA de 20 dias e US $ 2,4050 na EOS teve vida curta. Ele saltou acentuadamente de US $ 2.3093 e quebrou acima da EMA de 20 dias. Os touros tentarão sair da SMA de 50 dias e US $ 3.2081 novamente. Se bem sucedido, indicará uma mudança na tendência.
A EMA de 20 dias é plana e o RSI está próximo de 50, o que indica uma consolidação. No entanto, a tendência de longo prazo ainda permanece em baixa.
O par EOS / USD enfraquecerá se cair abaixo de US $ 2,1733. Ele irá retomar sua tendência de baixa em uma quebra abaixo de US $ 1,55. Nós não vemos nenhuma configuração de compra agora, portanto, permanecemos neutros.
XLM/USD
O Stellar está sendo negociado abaixo da EMA de 20 dias, o que é estável. O RSI também está no território negativo. Isso mostra que os ursos estão tentando fazer um retorno.
A moeda virtual apontará para uma reversão se ela sair e for fechada (período de tempo UTC) acima de $ 0,134427050. Tal movimento pode alcançar o SMA de 50 dias e acima dele para US $ 0,184. Nós não vemos nenhum padrão de compra nos níveis atuais; Portanto, sugerimos que os traders permaneçam à margem.
Se o preço cair da EMA de 20 dias e cair abaixo de US $ 0,10754201, o par XLM / USD cairá para a baixa de 15 de dezembro de US $ 0,09285498. Uma quebra deste nível retomará a tendência de baixa.
LTC/USD
Os touros não conseguiram manter o Litecoin acima do EMA de 20 dias e o suporte crítico em US $ 29.349 em 27 de dezembro. No entanto, o colapso provou ser temporário porque o preço voltou a subir acima da EMA de 20 dias novamente. Isso mostra a compra em mergulhos, que é um sinal de alta.
A EMA de 20 dias é plana e o RSI está próximo de 50. Isso aponta para uma consolidação no curto prazo. Um rally acima de $ 36.428 completará um padrão de cabeça e ombros que pode resultar em um rally para $ 49.756. Vamos nos tornar positivos em um fechamento acima de $ 36,428.
No entanto, se o preço inverte a direção da SMA de 50 dias ou US $ 36,428 e cai abaixo de US $ 27,701, é provável um novo teste da baixa. A tendência de baixa será retomada se o par LTC / USD cair abaixo de US $ 23,10.
BSV/USD
O Bitcoin SV é limitado ao intervalo entre US $ 123,98 e US $ 80,352. O preço está atualmente próximo da parte inferior do intervalo. Uma quebra abaixo de $ 80.352 será um desenvolvimento negativo e irá reduzir o preço para $ 65.031. Se este nível também desmoronar, um novo teste da baixa em $ 38.528 estará nos cartões.
No entanto, se os touros conseguirem defender $ 80.352, o par BSV / USD tentará voltar a subir para $ 123.98. Embora o intervalo seja grande o suficiente para o comércio, esperamos que o ressalto dos suportes seja mantido antes de recomendar qualquer negociação nele.
TRX/USD
A TRON manteve o apoio crítico em US $ 0,0183 nos últimos três dias e está atualmente se recuperando rapidamente. Isso mostra uma forte compra nos suportes, o que é um sinal de alta.
O par TRX / USD deve se consolidar na faixa de US $ 0,0183 – US $ 0,02815521 por mais alguns dias. A moeda digital está se tornando um outperformer, portanto, os traders podem comprar posições compradas mais perto de $ 0,02 com um stop loss logo abaixo do suporte de $ 0,0183. Gostamos da forma como a MME de 20 dias continuou a subir depois de concluir o cruzamento de alta.
Ao contrário da nossa expectativa, se os preços dos ursos subirem abaixo de US $ 0,0183 e a EMA de 20 dias, uma queda para US $ 0,015 é provável. Qualquer quebra deste nível irá resultar em um novo teste dos baixos.
ADA/USD
Os touros estão tentando empurrar Cardano acima da EMA de 20 dias mais uma vez. Há uma disputa entre os ursos e os touros nos níveis atuais. A SMA de 50 dias está caindo, o que significa que a tendência de longo prazo ainda permanece em baixa. No entanto, a EMA plana de 20 dias e o RSI no território positivo, e mostra que os touros têm uma vantagem a curto prazo.
O par ADA / USD confirmará uma mudança de tendência se o preço estourar e fechar (período de tempo UTC) acima do decote do provável padrão de cabeça e ombros inversos. Sugerimos que os traders esperem que a reversão termine antes de entrar para comprar.
Se a moeda virtual cair do SMA de 50 dias ou da linha de tendência e quebrar abaixo de US $ 0,036934, isso poderá resultar em um novo teste da baixa de 7 de dezembro.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Gráficos para análise são fornecidos pelo TradingView.