Visão geral das 5 criptos que se saíram melhor na semana: BSV, XEM, TRX, BNB, BTC
O sentimento é mais pessimista no fundo de uma tendência em um mercado de baixa, mas quando a tendência de baixa mostra uma capitulação, pode sinalizar um fundo.
Em um mercado de baixa, o sentimento é mais pessimista na parte inferior da tendência. Tudo que se ouve diz para vender. Os vendedores a descoberto riem para o banco e muitos analistas falam sobre uma nova queda. Com a maioria das notícias sendo negativas, isso parece logicamente correto.
No entanto, quando a tendência de baixa entra em uma capitulação, geralmente sinaliza um fundo. Ir contra a tendência, nesses momentos, acaba por ser uma decisão rentável. Uma tendência de baixa prolongada também é um bom momento para vender as posições que não têm fundamentos sólidos e mudar para criptomoedas que têm um melhor futuro.
Embora a capitalização total do mercado de criptomoedas tenha caído cerca de 87% de seus altos, o Bitcoin conseguiu manter seu domínio acima da marca de 50 ao longo do outono. Isso mostra que sua posição de liderança permanece intacta e temos que observar atentamente sua ação de preço para prever a direção de todos os mercados de cripto.
BSV/USD
O Bitcoin SV, nascido do hard fork do Bitcoin Cash, é o único entre as principais moedas virtuais que esteve no verde nos últimos sete dias. Seu desempeho o ajudou a ultrapassar o Bitcoin Cash em termos de capitalização de mercado por um curto período de tempo em 7 de dezembro.
Atualmente, ambas as criptomoedas estão sendo negociadas com capitalizações de mercado que estão relativamente próximas uma da outra.
O par BSV/USD tem visto grandes oscilações em seu curto histórico de negociações. De uma alta de US $ 254,13 em 14 de novembro, caiu 84,83% para uma baixa intradiária de US $ 38,528 em 23 de novembro. Dos baixos, recuou 221,79% para alcançar uma alta intradiária de US $ 123,98 em 26 de novembro.
A recuperação parou no nível de retração de Fibonacci de 38,2% da queda. Desde 26 de novembro, a moeda digital vem sendo negociada em um intervalo de US $ 123,98 – US $ 80,352. Uma fuga da faixa pode resultar em um rali para US $ 167,608, que está próximo ao nível de retração de Fibonacci de 61,8%.
Pelo contrário, se o preço quebrar do intervalo, um reteste dos mínimos é provável. Negociar dentro do intervalo pode ser volátil; portanto, sugerimos aguardar uma quebra do intervalo para iniciar qualquer posição longa.
XEM/USD
O NEM e outras três empresas de blockchain se uniram para formar um grupo de lobby na Europa para “criar uma voz unificada para a indústria de blockchain a nível europeu”. A NEM tem sido uma das mais fortes no outono. Vamos ver se ele está mostrando alguma forma de fundo.
Enquanto a maioria das outras principais moedas digitais está registrando novas baixas no acumulado do ano, o par XEM/USD não diminuiu muito nos últimos dias. Mesmo depois de quebrar o intervalo US $ 0,13125258 – US $ 0,07790717, os ursos não foram capazes de empurrar os preços para baixo. Isso sugere demanda em mergulhos.
Se o preço subir de volta para o intervalo e o sustentar por três dias, ele confirmará que os mercados rejeitaram os níveis mais baixos. Os comerciantes podem iniciar posições longas acima da SMA de 50 dias e esperar um movimento de volta para o topo do intervalo.
Por outro lado, se a moeda digital cair da EMA de 20 dias e quebrar US $ 0,06155741, a queda pode se estender para US $ 0,05. Esperamos uma ruptura ou colapso decisivo nos próximos dias.
TRX/USD
O CEO da TRON, Justin Sun, anunciou que a Tron se juntou ao Blockfolio Signal beta, que é uma popular rede de rastreamento e gerenciamento de portfólio de criptomoedas móvel. A guerra de palavras de Justin Sun com seus concorrentes, Ethereum e EOS, também continua. Ele disse que sua empresa criará um fundo para “resgatar” os desenvolvedores de Ethereum e EOS, após um “colapso” de suas plataformas.
Nos últimos dias, os touros estão enfrentando uma forte resistência na EMA de 20 dias, que está inclinada para baixo. O preço foi gradualmente se aproximando da baixa de 25 de novembro de US $ 0,01089965. Uma quebra da baixa irá retomar a tendência de baixa que pode se estender para $ 0,00844479.
Se os touros escalarem a resistência de sobrecarga da MME de 20 dias, é provável uma alta para $ 0,0183. Esperamos que o par TRX/USD permaneça no limite por alguns dias antes de fazer o próximo movimento decisivo.
Um breakout acima de US $ 0,0183 vai sinalizar força e pode ser negociado no lado longo.
BNB/USD
A Binance Coin fez uma grande jogada durante a semana, com o anúncio do lançamento da Binance Chain. O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), espera receber milhões de moedas e milhares de blockchains na plataforma no futuro.
O vindouro lançamento da exchange descentralizada (DEX) Binance também impulsionou o sentimento. A queixa constante dos pessimistas tem sido a falta de usabilidade do mainstream. No entanto, com uma parceria com a Tripio, a Binance ofereceu a oportunidade de usar o BNB em 450.000 unidades hoteleiras. Embora os fundamentos estejam melhorando, vamos ver o que o gráfico prevê.
O par BNB/USD deu muito terreno entre 14 de novembro e 25 de novembro. Durante esse período, o preço caiu cerca de 53%. Posteriormente, os touros tentaram saltar da zona de suporte crítico de US $ 4,835.5125 – US $ 4,5200621. O recuo saiu da EMA de 20 dias, que estava tendendo para baixo, mas os touros não conseguiram sustentar os níveis mais altos.
A tendência na moeda digital virou e caiu drasticamente em 6 e 7 de dezembro, resultando em uma nova baixa. Os ursos estão tentando retomar a tendência de baixa, enquanto os touros estão tentando recuar dos níveis atuais. O RSI está mostrando uma divergência positiva, que é um sinal de alta. Nós antecipamos uma mudança de tendência se o preço chegar aos níveis de US $ 7. Os comerciantes devem esperar por uma nova configuração de compra antes de investir.
BTC/USD
Embora o Bitcoin tenha o quinto melhor desempenho nos últimos sete dias, ele continuou a registrar novos mínimos no acumulado do ano. A decisão da SEC de adiar a decisão sobre o ETF Bitcoin não caiu bem com os investidores. Os especialistas estão divididos se a moeda digital vai cair ainda mais ou será rebatida nos níveis atuais. Vamos ver o que dizem os gráficos.
O par BTC/USD acumulou impulso descendente depois de ter quebrado abaixo do suporte crítico de US $ 5.900. O RSI no gráfico semanal entrou no território de sobrevenda pela primeira vez desde o início de 2015. A queda anterior na zona de sobrevenda provou ser um bom ponto de compra, pois os mercados entraram em uma fase de alta prolongada.
A zona de US $ 3.000 a US $ 3.500 já havia atuado como suporte em meados de setembro de 2017. Portanto, esperamos uma rejeição dessa zona também desta vez. Se bem-sucedidos, esperamos um novo teste dos níveis de rompimento de US $ 5.900. Portanto, estamos saindo às compras.
Por outro lado, se os ursos quebrarem abaixo da zona de apoio, o próximo grande apoio é muito menor, em US $ 2.000.