97% dos compradores de bitcoin podem vender suas moedas com lucro
A preços atuais, os investidores que compraram bitcoin em quase qualquer época da história podem vender com lucro hoje. Assim, a recente alta do preço tem o principal ativo digital testando mais uma vez a resistência em torno de $ 14.000.
Impulsionado por vários acontecimentos otimistas, o preço do bitcoin aumentou dramaticamente no último mês. Na verdade, outubro viu o BTC definir seu segundo maior fechamento mensal de todos os tempos.
Menos de 3% dos investidores de Bitcoin estão no prejuízo
A recente movimentação do preço do bitcoin foi notavelmente de alta. Outubro começou negociando em cerca de $ 10.800. Contudo, no fim do mês, um único bitcoin foi negociado por cerca de $ 13.800.
Isso representa uma movimentação de mais de 27% apenas no decorrer de outubro. Tendo mais uma vez desafiado as máximas de 2019, o preço permanece próximo a este importante ponto de resistência à medida que novembro avança.
O intotheblock fez um relevante destaque na quarta-feira (04/11). Apontou que alta do bitcoin em outubro e início de novembro está em acima dos valores negociados em quase qualquer ponto durante toda a sua história. A moeda digital negociou acima do nível apenas por algumas semanas durante dezembro de 2017 e janeiro de 2018.
At the current price of $13,833.38, 97.24% of the addresses currently holding $BTC are profiting from their positions.
Using ITB’s Historical In/Out of the Money indicator, we can observe a large shift in the number of addresses profiting when compared to the yearly low in March pic.twitter.com/7kcVQAnHKB
— intotheblock (@intotheblock) November 4, 2020
De acordo com o indicador “In / Out of the Money” do intotheblock, cerca de 97% dos investidores que compram bitcoin em qualquer momento da história teriam lucro se vendessem hoje. Assim, uma quantidade enorme de 32,23 milhões de endereços armazenam bitcoins que venderiam por mais do que quando foram comprados.
Notícias otimistas aumentam os preços
Como BeInCrypto relatou em inúmeras ocasiões, os desenvolvimentos BTC parecem cada vez mais otimistas para o futuro do ativo. Por exemplo, este ano várias empresas declararam formalmente a adição de bitcoin em seus balanços.
MicroStrategy, Square, Tahini’s e a Mode Global Holdings fizeram anúncios semelhantes durante 2020. Cada um citou preocupações crescentes sobre como manter moeda fiduciária. A preocupação foi ressaltada após estímulos massivos dos bancos centrais.
Outro acontecimento recente que causou um aumento na pressão de compra de bitcoins veio do PayPal. A gigante dos pagamentos anunciou que teria uma nova funcionalidade limitada de BTC.
Muitos especialistas acreditam que a notícia traz maior legitimidade para o setor como um todo. Talvez, também faça endossos de investidores lendários Paul Tudor Jones e reformistas do BTC como JP Morgan .
Um ano volátil …
Apesar do retorno de alta nas últimas semanas, o preço do bitcoin não foi estranho à sua volatilidade típica durante 2020. Como mostra o indicador do intotheblock , a queda de março, que impactou simultaneamente os mercados globais, viu o número de investidores detentores de BTC em lucro cair para menos de 50%.
Uma pesquisa conduzida pela OKEx sugere que muitos dos que ficaram vendidos durante a queda eram investidores de varejo. Os dados do blockchain indicam que as instituições e outros grandes compradores provavelmente estavam comprando por um preço baixo.
O artigo 97% dos compradores de bitcoin podem vender suas moedas com lucro foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.