81% das carteiras de bitcoin estão no lucro

Você já teve lucro com o Bitcoin? Isso é algo que depende exclusivamente de quando você comprou a moeda digital. Caso tenha comprado no auge de 2017, provavelmente ainda vai levar um tempo para recuperar o investimento.

No entanto, com a recente alta do bitcoin, 81% dos investimentos se tornaram lucrativos.

Como mostrado pelo relatório da Glassnode, a grande maioria dos holders (detentores) de Bitcoin estão no lucro após essa nova alta.

Nas últimas semanas, a maior criptomoeda do mundo saiu de uma negociação por volta dos US$ 6.600 para alcançar os atuais valores e chegou a encostar nos US$ 10 mil no fim da última quinta-feira.

Uma quantidade tão grande de holders em uma posição lucrativa pode ser indicativo de que estamos em um atual mercado em alta, algo muito importante no momento, com o Halving se aproximando.

A URXD Realized Price Distribution (URPD) a quantidade de bitcoins existentes que foram movidos pela última vez dentro desse intervalo de preços especificado. O preço especificado no eixo x refere-se ao limite inferior. Particionado por ATH significa que os intervalos de preços são definidos dividindo o intervalo entre 0 e o ATH atual em 100 partições igualmente espaçadas. Distribuição de preços realizados UTXO (7 de maio de 2020). Fonte: Glassnode

Além disso, esses dados mostram um cenário muito positivo após a venda massiva de março, logo quando a crise do Coronavírus começou a ficar mais grave.

Isso ajuda a cimentar a posição do Bitcoin como uma reserva de valor que, até o momento, provou ser um bom investimento.

A grande crise do Bitcoin por causa do coronavírus durou apenas algumas semanas e a criptomoeda foi o ativo que melhor se recuperou.

O que é UXTO e como isso indica a lucratividade da rede

O UTXO é a sigla de “Saída não gasta de Transação”. Ela é basicamente o troco de uma transação com criptomoedas. Quando você faz uma compra de Bitcoin, o dinheiro não é “quebrado” e enviado para o destinatário.

Na verdade, o que acontece é que a rede “pega” todo o dinheiro, envia a parte do destinatário e envia para a sua carteira o troco, ou UTXO.

Dessa maneira, a rede do Bitcoin pode rastrear e contabilizar as movimentações de valores. Isso também pode ser usado para analisar faixas de preço para cada UTXO, o que depois é traduzido como a lucratividade atual de uma carteira.

A lucratividade por UTXO chegou no nível de 40% em março, o valor mais baixo desde outubro de 2015. Atualmente, o valor mais do que dobrou.

Apesar da tendência super positiva, é importante lembrar que isso pode ser a antecipação de um grande movimento de venda.

Como a Glassnode apontou em seu Twitter:

“Com tantos investidores em posições lucrativas, o aumento significante do preço do BTC em antecipação para o halving poderia levar muitos a liquidar os seus lucros no curto prazo.”

No entanto, caso a narrativa do halving e os seus ganhos no longo prazo, principalmente levando em conta o famoso modelo de Stock-2-Flow, ganhe mais força, é bem improvável que os investidores vendam com “valores tão baixos.”

Saiba mais em 81% das carteiras de bitcoin estão no lucro

Você pode gostar...