Nova pesquisa revela que 80% dos colombianos estão abertos a investimentos em cripto
An astounding 86.5% of Colombians are familiar with cryptocurrency and 80% are open to investing in the asset class.
Surpreendentes 86,5% dos colombianos já ouviram falar de criptomoeda e 80% estão abertos a um investimento na classe de ativos.
O Paxful, mercado de Bitcoin (BTC) peer-to-peer compartilhou com o Cointelegraph os resultados de sua nova pesquisa – realizada en conjunto com a Toluna Insights – em 15 de agosto.
50% dos jovens colombianos já são investidores em cripto
A pesquisa revelou ainda que pelo menos 50% dos entrevistados com idades entre 25 e 40 anos afirmaram já ter investido ou expressaram interesse em comprar criptomoedas como Bitcoin (79%), Bytecoin (>5%) ou Ether (ETH) (<3% ).
Pouco mais de 32% de todos os entrevistados já haviam realizado transações usando criptomoedas.
Para quase 59% dos entrevistados, a adoção de criptomoedas continuaria a crescer. Em sua análise dos resultados, o Paxful observou que:
“O aumento do uso de moedas digitais está provavelmente ligado a uma geração hiperconectada que está constantemente à procura de opções que não só permitam acesso 24/7 a seus ativos financeiros, mas também que lhes dê a liberdade de fazer transações globais on-line de uma maneira simples.”
Cerca de 86% dos repondentes disseram acreditar que a regulamentação específica para cripto seria necessária na Colômbia. Enquanto isso, 91% dos entrevistados concordaram com a ideia de que as criptomoedas marcarão o futuro do comércio mundial.
Apesar desses resultados impressionantes e positivos, pouco menos de 20% dos entrevistados disseram que atualmente usam criptomoedas como uma alternativa financeira.
À luz da turbulência política prolongada na vizinha Venezuela, a Colômbia relatou um aumento na migração neste verão. Notavelmente, o volume negociado no LocalBitcoins em ambos os países continuou a mostrar uma tendência ascendente nos últimos meses.
Examinando o campo
Conforme relatado, uma pesquisa da primavera de 2019 revelou que 11% da população americana possui Bitcoin, indicando que a propriedade Bitcoin é uma “megatendência demográfica” liderada pela geração mais jovem na faixa etária de 18 a 34 anos. Porém, 89% dos cidadãos dos Estados Unidos já haviam ouvido falar da criptomoeda, independentemente de sua geração.
Uma pesquisa mais recente neste verão – mais uma vez focada nos EUA – sugeriu que as criptomoedas são três vezes mais populares entre os millennials americanos como um investimento de longo prazo do que para a Geração X.
Em junho, uma pesquisa com um total de 13.434 entrevistados em 22 países indicou que 19% das pessoas em todo o mundo compraram criptomoedas, com apenas 10% dizendo que não entenderam completamente como funcionam as criptomoedas.