Pesquisa aponta que 74% dos participantes compram NFTs por status
13% dos entrevistados mencionaram que estão comprando NFTs na esperança de revendê-los no futuro.
De acordo com a plataforma de metaverso, Metajuice, quase três em cada quatro dos colecionadores de tokens não-fungíveis (NFT) em sua plataforma compram NFTs por status, singularidade e estética.
Embora as vendas atuais de NFT não sejam tão altas quanto no pico de 2021, o espaço ainda se mantém, com os usuários dando vários motivos para comprar NFTs.
Em um anúncio enviado ao Cointelegraph, a Metajuice destacou que sua equipe pesquisou mais de 6.000 usuários de NFT para descobrir as motivações por trás das compras de NFT. Os resultados da pesquisa mostraram que, entre os motivos apresentados pelos pesquisadores, destacar-se e usar os NFTs como avatar foram os principais motivos para compras de NFT.
Além disso, 74% dos entrevistados destacaram que têm interesse em NFTs pelo status que dão. Por outro lado, 13% dos participantes da pesquisa disseram que estão comprando NFTs para revendê-los no futuro.
Um participante da pesquisa com o nome de usuário “Flexfactor” disse que a singularidade e o destaque são motivos para participar. Eles explicou:
“Gosto do fato de que é menos provável encontrar pessoas com os mesmos itens que eu. Eu gosto de ser único e me destacar. Com um NFT, quando vejo outra pessoa com ele, parece solidariedade.”
John Burris, presidente da Metajuice, disse que possuir NFTs para exibir seus itens digitais agrega valor. De acordo com Burris, isso constrói uma “noção comunitária de tendências lideradas por status” no metaverso. As pessoas querem possuir os direitos de itens que aumentam seu status percebido, e como eles aparecem no metaverso como NFTs é uma parte fundamental disso”, acrescentou.
- Relacionado: Emojis contam como conselhos financeiros e têm consequências legais, regras do juiz
O CEO e cofundador da Real Vision, Raoul Pal, também expressou recentemente sua crença de que os NFTs terão um desempenho semelhante às propriedades de alto padrão nos ciclos de expansão do mercado. Em 21 de fevereiro, Pal explicou em um vídeo do YouTube que possuir grandes coleções como CryptoPunks e Bored Ape Yacht Club já se tornou um símbolo de status no espaço cripto. O executivo comparou isso a possuir carros e casas de luxo.
VEJA MAIS: