Boom de popularidade, 6 milhões de novatos compraram criptomoedas pelo aplicativo Robinhood em 2021
Detentores de ações no varejo migraram para criptomoedas em 2021, com a Robinhood relatando um aumento de 15 vezes sobre a média mensal do ano passado do número de novos traders de criptomoedas.
O aplicativo de negociação focado no varejo Robinhood revelou que o número de novos clientes mensais que compram de sua plataforma de criptomoedas este ano é 15 vezes a média de 2020.
De acordo com o novo relatório da empresa , “Crypto Goes Mainstream”, mais de três milhões de novos usuários compraram pelo Robinhood Crypto em janeiro, com mais de 2,9 milhões de novos usuários comprando cripto até 25 de fevereiro. Como tal, a base de usuários do Robinhood Crypto se expandiu em 6 milhões só em 2021.
Por outro lado, a plataforma revelou que o maior número de novos usuários transacionando no Robinhood Crypto no ano passado foi de 401.000 em julho – quando a atividade de negociação aumentou no período que antecedeu o terceiro halving do Bitcoin.
O número médio de novos trader de criptomoedas mensais no Robinhood foi em torno de 200.000 no ano passado. O relatório também observa um valor médio de transação em cerca de US$500 na plataforma, um aumento de 100% em comparação com os três primeiros trimestres de 2020. O relatório concluiu:
“Os números são claros: 2021 começou com um estrondo para as criptomoedas.”
Robinhood está procurando expandir ainda mais seus serviços de criptomoedas, revelando planos para oferecer depósitos e retiradas de criptoativos em um tweet na semana passada.
Este ano foi explosivo para a Robinhood, com a plataforma se encontrando no centro da controvérsia após suspender a negociação de Dogecoin e de ações que estavam sendo valorizadas pelo agora infame grupo do Reddit, r/WallStreetBets, em janeiro.
As audiências do Congresso da semana passada sobre o incidente viram representantes do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA examinarem o modelo de negócios da Robinhood – com o movimento da plataforma para suspender a negociação de ações da GME, aparentemente motivada pela plataforma ter ficado aquém de sua possibilidade de garantia em US$3 bilhões, em meio à valorização orquestrada.
No entanto, o CEO da Robinhood, Vlad Tenev, culpou os regulamentos da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos por seus problemas de garantia que determinam um período de liquidação de dois dias após a execução das negociações.
LEIA MAIS