61% das principais empresas digitais globais investem em blockchain de acordo com relatório
Uma pesquisa com 1.050 empresas de TI, segurança e engenharia descobriu que 61% dos entrevistados estavam investindo em tecnologia blockchain.
61% das empresas digitais de alto nível em todo o mundo estão investindo em blockchain, de acordo com um relatório da empresa de gerenciamento de identidade Okta, compartilhada com o Cointelegraph em 2 de abril.
Provedora de identidade corporativa com sede em São Francisco, a Okta divulgou uma pesquisa sobre novas tendências em desenvolvimentos tecnológicos e oportunidades de negócios das maiores empresas do mundo.
Em seu primeiro “Digital Enterprise Report”, a Okta entrevistou 1.050 tomadores de decisões de TI, segurança e engenharia de empresas globais com receita de pelo menos US$ 1 bilhão. A Okta explicou que os decisores foram definidos como alguém da empresa que é “responsável por tomar decisões de compra de tecnologia”.
A empresa coletou as respostas da pesquisa em janeiro e fevereiro de 2019 para descobrir como as empresas estão aplicando tecnologias emergentes.
De acordo com o relatório, a maioria dos tomadores de decisão prefere investir nas tecnologias da Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial (IA), pois 72% dos entrevistados disseram que investiram em IoT e 68% afirmaram investir em IA. Com isso, 61 por cento dos entrevistados revelaram que investiram em blockchain, enquanto 58% disseram que investiram em tecnologia de realidade aumentada.
Porcentagem de investimento em várias tecnologias emergentes por grandes empresas. Fonte: Relatório do Okta Digital Enterprise
Do total de 1.050 tomadores de decisão, 90% afirmaram que suas empresas estão trabalhando em transformação digital formal e investindo em pelo menos uma das tecnologias mencionadas anteriormente.
Recentemente, a empresa de pesquisa de mercado International Data Corporation dos EUA previu que os gastos globais com blockchain serão responsáveis por quase US$ 2,9 bilhões em 2019, o que representa um aumento de 88,7% em relação a 2018.