6 filmes sobre o Bitcoin para assistir em casa durante o isolamento contra coronavírus
‘Maratona’ de filmes sobre criptomoedas é alternativa de entretenimento para milhões de brasileiros que estão isolados socialmente por causa do coronavírus.
A quarentena imposta pelo controle da disseminação do coronavírus pode ficar menos tediosa com uma “maratona” de filmes que retratam o mercado de criptomoedas. Sem sair de casa, aqueles que estão em isolamento social podem assistir até seis produções cinematográficas que falam sobre o Bitcoin e a tecnologia blockchain.
A lista de filmes para curtir na quarentena traz produções de até oito minutos de duração, para quem não tem muita paciência com filmes longos. Existem documentários e até dramas e ficção sobre o Bitcoin, confira:
1. Procurando Satoshi Nakamoto (2015)
O primeiro filme da lista está relacionado a criação do Bitcoin. O mistério sobre o criador da criptomoeda foi transformado em um curta em 2015, dirigido por Mike Anzel.
A obra traz informações importantes sobre o possível paradeiro do verdadeiro Satoshi Nakamoto. Considerado o “pai do Bitcoin”, a identidade do programador que lançou o projeto é completamente desconhecida até então.
O filme “Procurando Satoshi Nakamoto” é um curta com apenas oito minutos de duração. A produção mostra dois jornalistas em busca da verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto, em um documentário que está disponível no Youtube.
2. Cryptopia: Bitcoin, Blockchains e o Futuro da Internet (2020)
Todos os filmes indicados foram produzidos nos últimos cinco anos. No entanto, o “Cryptopia: Bitcoin, Blockchain e o Futuro da Internet” é a produção mais recente da lista.
Lançado também em forma de documentário, o filme traz considerações sobre a tecnologia blockchain e seu impacto no ambiente digital.
Com 1h26min de duração, o documentário é dirigido por Torsten Hoffmann e Michael Watchulonis.
3. Crypto (2019)
O filme “Crypto” traz muita ação em uma história de prender o fôlego envolvendo a máfia russa e a lavagem de dinheiro com criptomoedas.
Um bancário de Wall Street é encaminhado para sua cidade natal onde descobre vários indícios de crimes trabalhando no banco local.
O longa é dirigido por John Stalberg Jr, sendo estrelado por atores como Beau Knapp e Jill Hennessy. Confira o trailer de “Crypto” clicando aqui.
4. Viraali (2017)
Um roubo de Bitcoin ganha os holofotes em “Viraali” dirigido por Thomas Laine.
O filme é retratado na Finlândia e conta a história de quatro personagens envolvidos no roubo das criptomoedas.
Além de explorar a temática sobre o Bitcoin, o filme retrata um comportamento bastante conhecido na internet: a “viralização”. Com quase duas horas de duração, o longa é indicado para quem está de quarentena atualmente em casa. Confira o trailer de “Viraali” clicando aqui:
5. Bitcoin: O fim do dinheiro como conhecemos (2015)
Mais um documentário com informações relevantes sobre o mercado de criptomoedas está na lista de indicado.
Na produção “Bitcoin: O fim do dinheiro como conhecemos”, a crise econômica de 2008 ganha notoriedade na discussão sobre o mercado financeiro tradicional.
O dinheiro nunca mais foi o mesmo desde a criação do Bitcoin. Essa afirmação pode resumir a produção de 2015 dirigida por Torsten Hoffmann.
Esse foi o primeiro trabalho do diretor, que recentemente lançou também o “Cryptopia: Bitcoin, Blockchain e o Futuro da Internet”. Quem quiser conferir uma prévia do documentário é só assistir o trailer da produção clicando neste link.
6. Crypto (2018)
A quarentena não afastou o interesse em Bitcoin de investidores e entusiastas.
A criptomoeda segue sendo negociada em exchanges e corretoras no mundo todo, mesmo com quarentena. Além do Bitcoin, existem pessoas que preferem investir em altcoins, apostando em projetos lançados recentemente no mercado.
No caso da produção “Crypto” (produzido um ano antes do filme que aparece na terceira posição da lista, com o mesmo nome), a produção mostra que um investimento em altcoin pode ser arriscado.
O curta tem apenas 28 minutos e traz a história de um dependente químico que decidiu investir em criptomoedas para resguardar o futuro do filho.
Ao escolher altcoins ao invés do Bitcoin, o homem apostou em um projeto novo no mercado e o fim dessa história todo mundo já conhece.
O filme “Crypto”, de 2018, está disponível de graça no Youtube.