56% dos bancos dizem que contabilidade distribuída e criptomoedas ‘não são uma prioridade’ no futuro próximo, segundo pesquisa do Fed
Muitos entrevistados de grandes bancos disseram que a tecnologia provavelmente não seria importante para as práticas de gestão de liquidez até 2027.
Uma pesquisa realizada pelo Conselho do Federal Reserve dos Estados Unidos sugeriu que a maioria dos funcionários dos principais bancos não considerava os produtos e serviços relacionados a criptomoedas uma prioridade no futuro próximo.
De acordo com os resultados de uma pesquisa do Fed divulgada na sexta-feira, mais de 56% dos diretores financeiros seniores de 80 bancos disseram que a tecnologia de contabilidade distribuída e os produtos e serviços de criptomoedas “não eram uma prioridade” ou eram “uma baixa prioridade” para seu crescimento e desenvolvimento. estratégia para os próximos dois anos, enquanto cerca de 27% disseram que eram uma prioridade média ou alta. No entanto, cerca de 40% dos entrevistados na pesquisa disseram que a tecnologia era uma prioridade média ou alta para seus bancos nos próximos dois a cinco anos.
A survey conducted by the Federal Reserve Board of the United States suggested that the majority of officials at major banks did not consider crypto-related products and services a priority in the near future.
According to the results of a Fed survey released on Friday, more than 56% of senior financial officers from 80 banks said distributed ledger technology and crypto products and services were “not a priority” or were “a low priority” for their growth and development strategy for the next two years, while roughly 27% said they were a medium or high priority. However, roughly 40% of respondents in the survey said the technology was a medium or high priority for their banks for the next two to five years.
As respostas dos funcionários dos bancos pesquisados foram semelhantes aos efeitos das criptomoedas nas práticas de gerenciamento de liquidez, com muitos entrevistados dizendo que a tecnologia provavelmente não seria importante nos próximos dois anos e nos próximos dois a cinco anos. Alguns dos funcionários disseram que os bancos estão “monitorando ativamente a situação e se adaptarão à paisagem conforme necessário”.
Os diretores financeiros seniores pesquisados representavam bancos que detinham aproximadamente 75% do total dos saldos de reservas do sistema bancário em maio de 2022. Os bancos domésticos eram 46 dos pesquisados e as organizações bancárias estrangeiras totalizavam 34.
Como banco central dos Estados Unidos, o Federal Reserve provavelmente será a instituição a lançar um dólar digital se aprovado por legisladores ou reguladores. A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e uma Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) também supervisionam muitos dos regulamentos que abrangem ativos digitais e instituições financeiras no país.
Na quarta-feira, o Senado confirmou o ex-assessor da Ripple, Michael Barr, como o próximo vice-presidente do Fed para supervisão, garantindo que sete membros completos se sentarão no conselho de governadores em 2022.
LEIA MAIS:
- Atraso nos saques da 3xBIT, Atlas Quantum, Bitcoin Banco e Unick Forex levanta questão: regulamentação para o Bitcoin é boa ou ruim?
- ‘Halving do Bitcoin já está precificado pelos mineradores’ diz analista fundador da Morgan Creek
- Investigada pela CVM, empresa de marketing multinível YouXWallet faz ação social na Rocinha mas atua irregular no Brasil