4 eventos prometem aquecer mercado de criptomoedas neste final de ano de bear market

Eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro movimentam o mercado em pleno bear market

Quatro eventos prometem aquecer mercado de criptomoedas neste final de ano de bear market, o primeiro deles  é o “Bit in Rio“, que acontece no dia 26 de novembro, no Windsor Barra, é considerado a versão carioca do evento sobre criptomoedas e blockchain BitSampa, já consolidado na agenda nacional.

Promovido pela Hathi Estúdios e o canal BitNada, além de parceria com os portais Bitnoticias, Cointelegraph e CriptoFácil, o evento promete ser um dos maiores palcos para o debate libertário sobre o futuro das criptomoedas no Brasil e o cenário internacional.

Os mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais estarão divididos em cerca de 10 horas de evento, onde irão abordar temas como criptoativos,  metaverso, NFTs, Games, DeFi, Web 3. De acordo com Felipe Escudero, idealizador do BitSampa, a ideia é mostrar a relevância do território carioca no universo cripto.

Além das palestras de especialistas, o Bit in Rio contará com a presença de empresas e projetos que ajudam a construir o universo de criptomoedas do Brasil e do mundo.

“É um grande prazer retornar com os eventos presenciais na Cidade do Rio de Janeiro. O CriptoFácil já organizou, alguns anos atrás, o CriptoFácil Summit, aqui no Rio, mas agora, unindo forças com o Escudero, do BitNada, a gente tem certeza que vai conseguir realizar o que será um dos principais eventos da América Latina sobre cripto aqui no coração da cidade maravilhosa. A ideia é colocar o Rio de Janeiro no cenário internacional do criptomercado”, destacou Paulo Aragão, co-founder do CriptoFácil e um dos organizadores do evento.

A 2GoFintech será a patrocinadora master do evento, que também conta com outras empresas como, Biscoint, BitPreço, KriptoBR, Fort Exchange, BitWage, CriptoPlanet, CriptoSelect, CriptoBeer e Probit Global.

Cardano

Outro evento que promete agitar o mercado é o Cardano Summit 2022 que será realizado no sábado dia 19 de novembro das 9h às 16h no MetaBar, o primeiro bar temático de metaverso.

O evento é 100% gratuito, com café da manhã, comida, bebida, música e diversas experiências para os participantes. No entanto são apenas 200 vagas para participar do evento com palestras e painéis sobre o ecossistema da Cardano Foundation, blockchain, Crypto, Web3, Metaverso, NFTs, DeFi, entre outros.

“Teremos vários kits e brindes para os participantes e muitas experiências legais nesse dia. O evento ocorrerá simultaneamente como o evento principal para 3,000 pessoas em Lausanne/Suíça e também em paralelo com outros eventos da comunidade em mais de 50 cidades ao redor do mundo”, destaca Otávio Lima, fundador da Cardano Feed.

Satsconf

Jimmy Song, um dos principais nomes da comunidade internacional de Bitcoin, será um dos destaques internacionais da Satsconf que acontecerá em 8 de novembro, na Audio, em São Paulo.

Desenvolvedor, empreendedor e autor de quatro livros sobre Bitcoin, Song trará o tema “Por que o dinheiro fiduciário arruína tudo”, que explanará sobre gargalos do mercado financeiro tradicional, trazendo o contraponto do porquê o Bitcoin pode ser considerado um dinheiro superior.

O evento reunirá ainda nomes como Obi Nwosu, CEO da Fedi (que está trabalhando em uma solução de escalabilidade e privacidade para o Bitcoin chamada Fedimint), Lisa Neigut, desenvolvedora da Lightning Network na Blockstream, Carol e Kaká, educadoras da Área Bitcoin, Rudá Pellini, autor de “O futuro do dinheiro” e Presidente da Arthur Mining e muitos outros.

Além do palco principal com painéis e palestras com convidados nacionais e internacionais, a Satsconf traz como destaques da programação o Hal Finney Lab, em que os participantes do evento vão colocar a mão na massa e aprender como fazer a custódia de seus bitcoins, criar um cartão NFC para pagamentos em Lightning ou montar a sua própria maquininha de pagamentos via Lightning Network.

Criptorama

Fechando a lista de eventos temos a primeira edição do Criptorama. O evento acontece entre os dias 08 e 09 de novembro, em São Paulo (SP), e tem como objetivo promover a ampla discussão e conhecimento do setor cripto em parceria com a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto).

“No Criptorama vamos promover o debate sobre o mercado cripto junto com os maiores nomes do mercado da criptoeconomia no Brasil. É um momento importante para discutirmos o futuro do mercado, além de apresentar as soluções inovadores que irão alavancar o setor nos próximos anos”, afirma Renata Mancini Head de Compilance e Risco na NovaDAX e Presidente da ABCripto.

A primeira edição do Criptorama é idealizada pela ABCripto e patrocinada pelo Mercado Bitcoin, NovaDax, Sebrae, Bitso, Chainalysis e MetaMap. Além disso, é o primeiro evento cripto no calendário oficial da capital financeira do Brasil e conta com o apoio da FEBRABAN e apoio institucional da São Paulo Turismo (SPTuris), CADA e ABFintechs. 

LEIA MAIS

Você pode gostar...