Su Zhu esteve em Bangkok para contestar liquidatário da 3AC no processo judicial que corre em Singapura

Su Zhu, cujo paradeiro era desconhecido há semanas, entregou uma declaração que contestava as reivindicações da Teneo e elucidou a estrutura interna do fundo de hedge falido.

De acordo com um documento obtido pela Bloomberg, Su Zhu entregou a declaração pessoalmente em 19 de agosto, em Bangkok, na Tailândia. Nele, Su Zhu afirma que a Teneo “não forneceu uma versão completa ou precisa dos eventos” ao tribunal de Singapura, que aceitou o pedido de acesso da Teneo aos registros da 3AC em Singapura em 22 de agosto.

A Teneo, uma empresa de consultoria, foi nomeada em junho por um tribunal nas Ilhas Virgens Britânicas para liquidar os ativos da 3AC, para onde o fundo de hedge, cuja sede originalmente era em Singapura, mudou seu registro. O fundo também anunciou sua intenção de mudar sua sede para Dubai.

De acordo com a declaração de Su Zhu, a Teneo deturpou as operações e os relacionamentos entre entidades relacionadas à 3AC, bem como a linha do tempo dos eventos. Zhu afirmou que a Three Arrows Capital Pte Ltd (TACPL) estava registrada em Singapura até 31 de julho de 2021. Foi substituída em 1º de setembro daquele ano pela ThreeAC Ltd nas Ilhas Virgens Britânicas como gestora do fundo master e dois fundos alimentadores — Three Arrows Fund Ltd, registrado nas Ilhas Virgens Britânicas, e Three Arrows Fund LP, registrado no estado americano de Delaware.

Por causa dessa estrutura, a 3AC pode não estar apta a atender aos pedidos de informação da Teneo, afirmou SU Zhu, e isso pode levar a “consequências potencialmente draconianas decorrentes do exercício de seus amplos poderes pelos liquidatários”, desde multas até a prisão dos representantes oficiais da 3AC por desacato ao tribunal.

A Teneo comentou o depoimento de Su Zhu em um comunicado dizendo: “Os liquidatários conjuntos discordam fortemente das posições estabelecidas no depoimento de Su Zhu. […] Continuamos otimistas de que essas partes fornecerão acesso a registros completos e a todas as informações relevantes para nos permitir cumprir integralmente nossas responsabilidades no interesse dos credores da 3AC.”

A 3AC tem dívidas que se aproximam de US$3 bilhões e sua falência teve um efeito cascata em todo a indústria de criptomoedas.

LEIA MAIS

Você pode gostar...