$ 3,6 bilhões em Bitcoin foram extraídos do armazenamento de longo prazo na alta de novembro
Em meio à alta de 42% do Bitcoin em novembro, cerca de 185.600 BTC que não se moviam há pelo menos 12 meses foram transferidos para a rede.
O rali do BTC de novembro rumo às novas altas históricas do preço resultou na movimentação de 1% do estoque de Bitcoin de armazenamento de longo prazo.
De acordo com a métrica ‘hodlwaves’ da Unchained Capital, que mede o tempo desde que o Bitcoin foi transferido para a rede, cerca de 15% do Bitcoin que não havia sido movido entre cinco e sete anos, foi movimentado a partir de 1º de novembro, sendo finalmente transferido para a rede durante o mês de novembro.
Perto de 1% do total de emissão do #bitcoin saiu do armazenamento de longo prazo (> 1 ano no mesmo endereço) durante o aumento do preço de $ 13.700 para $ 19.670 em novembro.
61,43% da oferta de bitcoin não mudou em> 1 ano. #HODLwaves, h/t @glassnode https://t.co/by2nmlXQIJ pic.twitter.com/WPrserjaSN
— Unchained Capital (@unchainedcap) December 3, 2020
A porcentagem da oferta de BTC representada por moedas que estavam dormentes entre dois e três anos também caiu de 12,20% para 11,58% – um declínio relativo de quase 5% em relação a novembro, enquanto moedas que não haviam se movido entre um e dois anos caíram de 17,87% para 17,13% – uma queda relativa de 4%.
No entanto, o número de Bitcoins que permaneceram parados por pelo menos sete anos aumentou ligeiramente ao longo do mês.
Surpreendentemente, as transferências de Bitcoin para cadeia de curto prazo caíram em novembro, com a parcela da oferta que se moveu entre um dia e uma semana caindo de 3,72% no início do mês para 2,94% em 30 de novembro.
A maior mudança de novembro ocorreu no hodlwave de uma semana para um mês, o que mostra a parcela do fornecimento de Bitcoin que se moveu entre sete e 30 dias. Ele aumentou de 6,28% para 8,20% em novembro.
Apenas 38,5% do fornecimento de Bitcoin esteve ativo na cadeia nos últimos 12 meses.
O agregador de dados de mercado de cripto Glassnode divulgou outra métrica de alta, estimando que quase 19,6 milhões de endereços de Bitcoin estavam ativos em novembro.
Como tal, novembro viu o segundo maior número de carteiras ativas durante um único mês na história do Bitcoin, ficando atrás apenas das 21,6 milhões de carteiras que estavam ativas durante dezembro de 2017.
Novembro teve o maior candle mensal da história do Bitcoin, se considerarmos o preço de abertura e o preço de fechamento, com o BTC subindo 42% de cerca de $ 13.800 para $ 19.700.
Leia Mais:
- Z.ro Bank, fintech brasileira de pagamento com Bitcoin, pode ganhar financiamento da Visa
- Acordos da SEC Explodem com ICOs: Tokens da DAO são Títulos, Sujeitos às Leis de Títulos
- Como o Blockchain e tokens digitais podem disromper negócios de transferências de dinheiro