22,3 milhões de endereços Bitcoin estavam ativos durante janeiro
A atividade On-chain do Bitcoin aumentou em janeiro, com mais de 22,3 milhões de endereços enviando ou recebendo BTC no mês passado.
Janeiro foi tanto um mês recorde para o preço do Bitcoin quanto para sua atividade de rede, com mais de 22,3 milhões de endereços exclusivos enviando ou recebendo BTC ativamente em 31 dias.
O marco foi identificado pelo agregador de dados de mercado de criptomoedas Glassnode, que tweetou que janeiro havia apresentado o maior número mensal de endereços ativos únicos na história do Bitcoin:
Atividade de rede #Bitcoin no ATH.
Em janeiro, mais de 22,3 milhões de endereços exclusivos estavam ativos na rede enviando ou recebendo $BTC – o maior número mensal na história do Bitcoin até o momento.
Gráfico: https://t.co/yPPOix0KFx pic.twitter.com/yjWwYbRC98
– glassnode (@glassnode) 1º de fevereiro de 2021
O pico de atividade de janeiro bateu o recorde anterior de mais de 21 milhões de endereços ativos de dezembro de 2017. Desde 2017, o número de endereços exclusivos envolvendo Bitcoin não caiu abaixo de 10 milhões por mês.
Apesar do aumento de carteiras ativas exclusivas, Glassnode também observou que o número de “entidades ativas” na rede Bitcoin diminuiu significativamente desde o pico de novas máximas no início de janeiro.
Glassnode define uma entidade como “um cluster de endereços que são controlados pela mesma entidade de rede”.
Os volumes de traders de Bitcoin atingiram níveis recordes no mês passado, à medida que o Bitcoin ultrapassou os US$30.000, registrando recordes históricos próximos a US $ 42.000 em 8 de janeiro, antes de apresentar três semanas de consolidação agressiva.
Em 2 de fevereiro, a exchange americana Kraken anunciou que havia processado mais volume de transações durante janeiro de 2021 do que durante todo o ano de 2019, com $ 56 bilhões em ativos alternando de mãos na plataforma no mês passado.
O mês apresentou inúmeras exchanges de criptomoedas experimentando interrupções, com Kraken e Coinbase anunciando medidas destinadas a prevenir falhas futuras em caso de aumento de tráfego e volume.
LEIA MAIS