ETF de Solana avança após 21Shares registrar pedido
A empresa de investimentos 21Shares deu um passo fundamental no mercado de criptomoedas ao registrar o formulário S-1 para solicitação do fundo negociado em bolsa (ETF) de Solana junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
Assim, este é agora a segunda solicitação de um ETF de Solana, seguindo de perto pelo da VanEck no início desta semana. A ação da 21Shares hoje continua fomentando o debate sobre a possibilidade da Solana se tornar a próxima aprovação de ETF.
A aprovação do ETF Solana pode vir em seguida
A aprovação do formulário S-1 é crucial, pois permite que o emissor liste e negocie os ETFs do Solana. Com esse registro na sexta-feira, 28 de junho, a 21Shares solidifica sua posição entre os candidatos a ETFs cripto.
Embora o registro tenha recebido um sentimento positivo da comunidade, inclusive do analista da Bloomberg Eric Balchunas, ele acredita que é muito cedo para prever o cronograma de aprovação. As apostas dependem muito de um novo presidente dos EUA e de mudanças na liderança da SEC.
“Sim, as chances de um ETF de Solana ser aprovado nos próximos 12 meses estão ligadas às chances de uma mudança no POTUS e é seguro dizer que as chances de ambos são maiores hoje do que eram ontem. Embora ainda não tenhamos dado nenhum número exato sobre isso. É muito cedo”, compartilhou Balchunas em um post.
Assim, essa tendência de registros da 21Shares e da VanEck faz parte de um movimento mais amplo. Os gerentes de ativos buscam aprovação regulatória para vários ETFs de criptomoeda. A aprovação dessas aplicações seria um marco significativo no mercado e proporcionaria aos investidores institucionais mais caminhos para investir em cripto.
Leia mais: Como comprar Solana (SOL) e tudo o que você precisa saber
Como os líderes do setor e os investidores aguardam a decisão da SEC, e agora existem vários registros, é de se esperar que outros grandes participantes sigam o exemplo.
O artigo ETF de Solana avança após 21Shares registrar pedido foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.