“2019 será o ano do ETF Bitcoin”, diz diretor da Bitwise após registrar novo pedido na SEC
Depois de ter o primeiro pedido de ETF Bitcoin rejeitado, a Bitwise, empresa que gerencia fundos no mercado de criptomoedas, registrou uma nova solicitação na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) na quinta-feira (10).
Desta vez, o novo ETF (fundos de índices comercializados como ações) para rastrear bitcoin da gestora vem mais robusto.
De acordo com um comunicado de imprensa, o novo produto será listado na NYSE Arca, exchange subsidiária da Intercontinental Exchange. Sendo assim, o novo produto do ETF bitcoin da Bitwise vai acompanhar o índice BTC da bolsa.
No Twitter, a empresa também mostrou-se animada.
“A Bitwise foi pessoalmente à SEC apresentar a declaração de registro inicial no Formulário S-1 relativa ao pedido de registro de um novo ETF”.
Bitwise announced today the filing of an initial registration statement on Form S-1 with the U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) relating to a new proposed physically held exchange-traded fund. https://t.co/2k23ghuWss and https://t.co/tNKE4XNNni
— Bitwise (@BitwiseInvest) January 10, 2019
A empresa acredita que agora, após quase um ano de pesquisa aprofundada, pode fornecer à SEC o tipo de informação e dados que a Agência indicou ter faltado na última análise.
A gestora diz que nesta oportunidade não deixará dúvidas à Agência em relação a seu plano de prevenção a manipulação de mercado, assim como promover preços justos e liquidez.
Sobre isso, Matt Hougan, chefe de pesquisa global da Bitwise, discorreu:
“A SEC fez perguntas importantes sobre qualidade na criptoeconomia, a confiabilidade dos preços de criptomoedas, a segurança na arbitragem e na custódia. Nós passamos 2018 pesquisando essas questões e estamos ansiosos para discutir com a equipe da SEC em relação ao pedido de registro e listagem”.
John Hyland, diretor global de ETF da Bitwise, também se pronunciou. Ele disse que está muito esperançoso na aprovação.
“Embora não haja garantias e o pedido passe por revisões, estamos otimistas de que o ano de 2019 será o ano de lançamento de um ETF Bitcoin”, disse Hyland.
SEC vai se pronunciar em fevereiro
Tendo utilizado todos os adiamentos permitidos por lei, a SEC deve aprovar ou rejeitar em fevereiro as propostas de ETF Bitcoin realizadas em 2018 pela parceiras VanEck e SolidX, empresas do setor de gestão de investimentos e de tecnologia blockchain, respectivamente.
- Acompanhe a cotação das 100 maiores criptomoedas do mercado, acesse: https://portaldobitcoin.com/cotacoes/
BitcoinTrade
Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br
O post “2019 será o ano do ETF Bitcoin”, diz diretor da Bitwise após registrar novo pedido na SEC apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.