Financiamento de 20 milhões de dólares na empresa blockchain Symbiont inclui Citigroup e Nasdaq
Citigroup, Nasdaq e Galaxy Digital estão entre as várias empresas que investiram 20 milhões de dólares na Symbiont, uma empresa de blockchain que oferece contratos inteligentes para o mercado de capitais.
Citigroup e Nasdaq estão entre um grupo de empresas que investiu 20 milhões de dólares na Symbiont.io Inc, informou a Bloomberg em 23 de janeiro. Outros investidores incluem o banco mercantil focado em cripto de Mike Novogratz, o Galaxy Digital Holdings.
A plataforma blockchain e de contratos inteligentes da Symbiont, chamada Assembly, será aplicada no mercado de capitais. A oferta supostamente permite que instituições financeiras compartilhem e verifiquem dados e usa contratos inteligentes para acelerar os tempos de liquidação de empréstimos sindicalizados e simplificar os mercados de títulos hipotecários.
De acordo com a Bloomberg, a Symbiont usará os fundos para trabalhar em private equity, hipotecas, gerenciamento de dados e empréstimos sindicalizados. A Nasdaq também examinará novas oportunidades de usar a Assembly para clientes que desejem tokenizar ativos ou usar contratos inteligentes.
O CEO da Symbiont, Mark Smith, disse à Bloomberg em uma entrevista que a blockchain e o espaço cripto estão amadurecendo:
“Estamos entrando em uma fase muito mais realista, em que as pessoas analisam essa tecnologia e pensam seriamente sobre onde faz sentido aplicá-la e onde ela não funciona. Estamos deixando o auge do ciclo do hype e entrando no vale da desilusão, especialmente para pessoas que aplicaram inapropriadamente essa tecnologia na esperança de que ela se tornasse uma panaceia para resolver todos seus problemas.”
Em novembro de 2018, um relatório da Forrester Research descobriu que algumas empresas estavam parando para usar o termo “blockchain” porque achavam que era exagerado. Analistas supostamente descobriram que as empresas começaram a retirar “blockchain” em favor de “tecnologia de ledger distribuído” (DLT).
O MIT Technology Review declarou recentemente que a tecnologia se tornará menos sensacionalista e mais normalizada em 2019. A Review declara que muitos “projetos que parecem inovadores ainda estão vivos e estão próximos de dar frutos” no ano novo. Juntamente com os planos de várias grandes corporações para lançar grandes projetos baseados em blockchain neste ano, 2019 é declaradamente definido como “o ano em que a tecnologia blockchain finalmente se torna normal”.
Enquanto o investimento da Nasdaq e do Citigroup mostra que alguns grandes atores institucionais ainda estão interessados no espaço blockchain. Outro relatório recente da Bloomberg afirma que Wall Street adiou seus planos de cripto. As grandes empresas estão supostamente desistindo dos planos de entrar no espaço cripto, enquanto os preços continuam oscilando.
Fontes anônimas familiarizadas com o setor de cripto da Goldman Sachs disseram à Bloomberg que o progresso da empresa tem sido lento demais para ser perceptível. Eles acrescentaram que os fundos cripto não derivativos da empresa atraíram apenas 20 clientes até o momento.