Queda de 20% no Bitcoin não vai afetar o potencial do metaverso’ diz analista destacando as 3 plataformas com maior potencial do mecado

Para Guy, apresentador do canal focada em criptomoedas o Coin Bureau, a queda no valor do BTC não deve atrapalhar o potencial das plataformas de metaverso que devem se recuperar mais rápido que o BTC do recente crash

O preço do Bitcoin (BTC) caiu mais de 20% neste sábado, 04, chegando a US$ 42 mil. No entanto, embora a maior criptomoeda do mercado tenha recuperado um pouco da sangria, voltando a US$ 47 mil, os investidores estão apreensivos e começam a evocar a possibilidade de um novo bear market tal qual ocorrido em 2018.

Contudo para Guy, apresentador do canal focada em criptomoedas o Coin Bureau, a queda no valor do BTC não deve atrapalhar o potencial das plataformas de metaverso que devem se recuperar mais rápido que o BTC do recente crash.

No entanto, neste momento em que o mercado foi surpreendido pela queda meteórica, o analista destacou que é importante os investidores se concentrarem nos principais projetos do mercado, pois eles são os que têm mais potencial de recuperação.

Assim, o analista aponta três projetos de metaverso que ele acredita que terão sucesso a longo prazo e o primeiro deles é o Axie Infinity (AXS) que segundo ele foi o grande responsável pela popularização do sistema play to earn, no qual os jogadores são recompensados pela sua interação na plataforma.

Desta forma, para o especialista, em momento de incertezas os tokens mais robustos como o AXS já provaram sua eficiência e, portanto, devem liderar a recuperação do mercado.

“Devo admitir que Axie não tem muito que ver … na verdade, ele gira principalmente em torno de personagens inspirados em Pokémon que lutam e se reproduzem em um jogo de estratégia direto. Este jogo NFT é bastante simplista, no entanto, até agora gerou aproximadamente 27.500 ETH em volume de negociação apenas no OpenSea e conta com mais de 30.000 negociadores ativos. A raiz do sucesso do Axie vem do fato de que ele dá aos usuários a capacidade de ganhar enquanto jogam, um avanço econômico revolucionário”, disse.

The Sandbox e Netvrk

Outro metaverso que segundo o analista vai liderar a recuperação do mercado é o The Sandbox (SAND), um mundo virtual baseado em blockchain onde os participantes podem comprar, vender e negociar ativos digitais, como tokens não fungíveis (NFTs) e lotes virtuais.

Originalmente um jogo móvel 2D, The Sandbox foi convertido em um metaverso 3D construído em Ethereum (ETH). De acordo com Guy, a abordagem única da plataforma sobre o mercado imobiliário virtual torna o game diferente do mais antigo metaverso dos criptoativos o Decentraland (MANA).

Portanto, segundo ele, Sandbox pode até mesmo passar o Decentraland assim que sua plataforma principal for lançada e ganhar mais adeptos.

“O que eu acho particularmente atraente sobre o Sandbox é sua base de metaverso virtual. Terras são pedaços de bens imóveis digitais dentro do metaverso que os jogadores podem comprar para construir experiências em cima. Basicamente, isso significa que os jogadores podem povoar suas terras com recursos do jogo para criar experiências de jogo autênticas. O importante a notar aqui é que cada terreno é classificado e armazenado na cadeia como um NFT na blockchain Ethereum, o que torna os terrenos negociáveis ​​e totalmente personalizáveis”, aponta.

Por fim, Guy se volta para o Netvrk (NTVRK), um mundo social virtual que permite aos usuários criar vários tipos de NFTs e obter receita passiva com a venda ou aluguel de sua propriedade. Além disso, permite que os usuários comprem imóveis “de primeira” usando tokens.

“Além disso, esse projeto de metaverso permite que os usuários comprem ativos dentro de seu domínio virtual, que incluem prédios, escritórios, veículos e casas, e qualquer coisa que você possa imaginar. Agora imagine ser capaz de usar os tokens da plataforma para comprar terrenos em pontos importantes de imóveis, como um lindo estúdio loft com vista para a praia de uma cobertura bem no coração da cidade. Bem, com o Netvrk, tudo isso é muito possível”, finalizou.

LEIA MAIS

Você pode gostar...