1inch lança carteira de hardware proprietária à medida que cresce a tendência de autocustódia
A próxima carteira de hardware da 1inch Networks não tem conexão direta com a Internet e não requer nenhuma conexão com fio.
O agregador de exchange descentralizada (DEX) 1inch Network é a plataforma de criptomoeda mais recente a entrar no setor de carteira de hardware em meio ao aumento da autocustódia.
Em 19 de janeiro, a 1inch apresentou oficialmente a carteira de hardware 1inch, uma carteira de hardware proprietária desenvolvida por uma equipe independente que trabalha na rede de 1inch.
Para fornecer segurança máxima, a Carteira de Hardware da 1inch é “totalmente isolada”, o que significa que não possui conexão direta com a Internet e não requer nenhuma conexão com fio.
“Todos os dados são trocados usando códigos QR ou, opcionalmente, com NFC”, disse a 1inch, observando que a carteira de hardware da 1inch também não possui botões.
A próxima carteira de hardware vem no tamanho de um cartão de banco, apresentando uma tela de toque em escala de cinza E-Ink de 2,7 polegadas. A carteira cripto à prova d’água é equipada com uma superfície Gorilla Glass 6 resistente a danos e estrutura de aço inoxidável. O dispositivo suporta carregamento sem fio, com a bateria Li-Po projetada para durar cerca de duas semanas de uso.
Uma das características específicas da carteira de hardware da 1inch é que ela replica o design da linha de produtos da Apple. A carteira vem em cinco cores, incluindo hex, grafite, azul sierra, prata e verde alpino, combinando com a linha do iPhone 13.
“Haverá duas edições limitadas em rosa e ouro com algumas mudanças de design e NFTs correspondentes”, disse um porta-voz da 1inch ao Cointelegraph.
A 1inch não é a única empresa de criptomoedas que promove sua carteira de hardware na tentativa de se beneficiar da popularidade da Apple. No ano passado, o fornecedor francês de carteiras de hardware Ledger anunciou uma colaboração com Tony Fadell, o inventor do icônico modelo iPod Classic, para desenvolver sua mais recente carteira cripto, Ledger Stax.
De acordo com um porta-voz da 1inch, a empresa iniciou o desenvolvimento da carteira de hardware no início de 2022 e espera lançar o produto no quarto trimestre de 2023. A empresa também planeja prosseguir com os aprimoramentos de desenvolvimento e segurança em um futuro próximo.
“No próximo mês, lançaremos o programa de contribuidores, para que todos tenham a oportunidade de melhorar o dispositivo por conta própria”, disse um representante da 1inch, acrescentando que a documentação e os códigos-fonte estarão disponíveis no GitHub.
A entrada da 1inch na indústria de carteiras de hardware ocorre em meio ao aumento da autocustódia em meio à desconfiança das exchanges de criptomoedas centralizadas (CEX). Os principais provedores de carteiras de hardware, como Ledger e Trezor, registraram um aumento significativo no tráfego e nas vendas, pois os investidores em criptomoedas foram acionados para descarregar suas participações de CEXs em meio ao colapso da FTX em novembro de 2022.
VEJA MAIS: