18,36 milhões de endereços Ethereum ingressaram na rede em 2021
Os endereços da Ethereum estão em um aumento forte e constante desde o ano passado, mas os volumes diários de transações e o número de baleias on-chain estão diminuindo.
Novos dados revelam que a rede Ethereum ganhou 18,36 milhões de endereços com um saldo maior que zero em 2021. Isso resulta em uma surpreendente taxa de crescimento de 1,53 milhão de novos endereços por mês, mas a concorrência está se tornando cada vez mais acirrada por participação de mercado.
A empresa de inteligência Blockchain IntoTheBlock compartilhou suas descobertas sobre a Ethereum em um tweet de 15 de fevereiro.
Crescimento de usuários #Ethereum em poucas palavras
Uma boa maneira de acompanhar a adoção é acompanhar o número de endereços com saldo
– Existem 70,4 milhões de endereços com $ETH
– Só em 2021, aumentou 18,36m. Isso significa que a rede estava crescendo a um ritmo de 1,53 milhão de endereços por mês pic.twitter.com/xnhDw3wHVm— IntoTheBlock (@intotheblock) 15 de fevereiro de 2022
Apesar do Ether (ETH) atingir dois novos recordes de preço em 2021, a taxa de crescimento de novos endereços não foi particularmente correlacionada com os picos de preços. A rede ganhou cerca de 10 milhões de endereços desde outubro.
Embora os números gerais estejam em alta, houve uma diminuição na proporção de endereços ativos na rede. No geral, os endereços ativos representavam 1,05% de todos os endereços em 1º de janeiro de 2021, atingiram o pico de 1,66% em 25 de abril, mas desde então caíram para 0,86% em 15 de fevereiro.
O número de baleias com mais de 1.000 ETH também vem diminuindo desde o início de 2021. A empresa de análise on-chain Glassnode informou em 13 de fevereiro que as carteiras de baleias atingiram uma baixa de 4 anos de 6.226.
A quantidade média diária de transações estagnou em torno de 1,2 milhão desde meados de dezembro, de acordo com o agregador de estatísticas Ethereum Ycharts. Altas taxas de gás e alternativas na forma de sidechains mais baratas e muitas vezes mais rápidas e soluções de Camada 2 na Ethereum podem ser fatores. Isso foi observado como uma razão na Cointelegraph Magazine por Sameep Singhania do por que ele escolheu construir o Quickswap na Polygon.
Após o tremendo aumento no uso em maio passado, o sidechain Polygon (MATIC) atingiu em média mais que o dobro do volume diário de transações da Ethereum. A Polygon atualmente desfruta de cerca de 3 milhões de transações por dia.
A equipe da SpookySwap também viu o benefício para seus usuários em construir uma sidechain em oposição à rede principal Ethereum. SpookySwap é uma exchange descentralizada (DEX) baseada na solução Fantom Opera (FTM) L2. A equipe disse ao Cointelegraph hoje: “O Fantom oferece uma grande oportunidade para usuários defi com transações mais rápidas e taxas de gás significativamente mais baixas”.
A Ethereum ainda é a principal plataforma de contrato inteligente por valor total alocado (TVL) no ecossistema. A plataforma de estatísticas on-chain Defi Llama indica que a Ethereum atualmente possui US$ 124,24 bilhões em TVL, o que supera amplamente o vice-campeão Terra (LUNA) com US$ 15,04 bilhões.
LEIA MAIS: