16 Bilhões de Reais em Bitcoin movidos nas últimas horas intrigam a comunidade cripto

16 Bilhões de Reais em Bitcoin movidos nas últimas horas estão intrigando a comunidade cripto. As transações ocorrem, em sua maioria, entre carteiras privadas, o que impede de saber quem são as baleias por trás dos BTC. Movimento pode ser um indício de um dump no mercado.

As movimentações em larga escala de BTC são comuns.

Porém, quando elas ocorrem na casa dos 100 ou 200 milhões de dólares de uma só vez, a comunidade cripto fica atenta. Isso acontece porque, em outros momentos, essas movimentações foram o prenúncio de mudanças drásticas no preço da criptomoeda.

Desta forma, muitos usuários estão se perguntando: é necessário se preocupar com as transações?

Vale lembrar que, no canal da BeInCrypto no Telegram, você tem acesso aos melhores sinais de trade de maneira gratuita! Acesse aqui!

16 Bilhões de Reais em Bitcoin movidos nas últimas horas

O Whale Alert é um serviço que faz o rastreamento de grandes movimentações de criptomoedas. Nesse caso, as “baleias” são os investidores de grande porte, cujo capital pode influenciar no próprio mercado de BTC.

Assim, nas últimas horas, o alerta disparou diversas vezes; o número e o volume das transações são impressionantes:

Transações em larga escala de BTC

No caso, o que mais chama a atenção é o fato de que todas as transações ocorreram em um curto espaço de tempo. Isso que indica uma grande probabilidade de que seja um ou dois agentes por trás das transações, no máximo.

Na soma, foram transferidos 323.620 BTC, o que equivale a R$ 16.271.082.452 (dezesseis bilhões e duzentos milhões de Reais)

Por outro lado, existe a change de que sejam diversas baleias, de alguma forma possuam alguma conexão:

Transações em BTC

De todo modo, nenhuma dos bilhões de Dólares em Bitcoin movidos foram “de ou para” alguma Exchange.

Possíveis causas para as transações

Devido ao “burburinho” causado pelas movimentações no Crypto Twitter, o próprio Whale Alert especulou sobre a possibilidade de que elas são transações “change”.

Transações change (trocados)

As change transactions são aquelas que necessitam que todos os BTC da carteira sejam movimentados, para que elas possam ser realizadas. Dessa maneira, quando o output (saída) de uma transação é o input (entrada) de outra, a única maneira de fazê-lo é movimentando todos os BTC da carteira.

Diversos motivos podem levar as baleias a realizarem essas transações:

  • Distribuição de BTC em diversas carteiras para dificultar o hackeamento
  • Redução do pagamento de tarifas sobre as transações
  • “Trocado” de uma transação de valor menor, sendo que esse “troco” vai para um novo endereço escolhido pelo investidor

Movimentações preparatórias de mercado

Uma outra possibilidade para a movimentação dos BTC é a preparação para um próximo grande evento de mercado.

Conforme apurado pelo BeInCrypto, muitos investidores acreditam que o BTC vai sofrer um bull run nos próximos meses. Dessa maneira, pode ser que as baleias estejam se preparando para um dump, por exemplo.

De todo modo, os bilhões de Reais em Bitcoin movidos mostram como poucos agentes podem influenciar no mercado das criptomoedas.

O artigo 16 Bilhões de Reais em Bitcoin movidos nas últimas horas intrigam a comunidade cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...