Fundo de US$ 100 milhões visa apoiar o crescimento da economia de máquinas descentralizadas

A Fundação IoTeX examinará minuciosamente todos os desenvolvedores de DApp para garantir que eles habilitem efetivamente a financeirização de máquinas.

A IoTeX, uma plataforma blockchain focada na Internet das Coisas (IoT), anunciou o lançamento de um fundo de ecossistema sustentável de US$ 100 milhões.

O novo fundo apoiará mais de 1.000 startups de economia de máquinas descentralizadas desenvolvendo casos de uso para conectar mais de 10 milhões de dispositivos inteligentes ao portal MachineFi nos próximos três anos.

A economia de máquina descentralizada é uma economia em desenvolvimento na qual as máquinas, e não as pessoas, são a força motriz por trás do crescimento econômico. Essa nova economia é alimentada pela tecnologia blockchain e inteligência artificial (IA) e tem o potencial de criar uma maneira mais eficiente, segura e sustentável de fazer negócios.

MachineFi refere-se a um novo paradigma baseado em Web3 que sustenta a nova economia de máquinas. Os recursos e a inteligência da máquina podem ser monetizados para fornecer valor e propriedade a indivíduos, em vez de corporações centralizadas. Simplificando, MachineFi pode ser descrito como a financeirização das máquinas ou, mais precisamente, dos gadgets conectados à internet.

O objetivo do MachineFi é pegar os lucros gerados pela financeirização de dispositivos da big-tech e distribuí-los aos usuários reais, que é exatamente o objetivo da Web3: alterar o modelo financeiro da Internet (e agora dos dispositivos) da publicidade da plataforma para a propriedade do usuário.

O chefe de investimento e ecossistema da IoTex, Jing Sun, explicou que o fundo foi projetado como um veículo sempre verde que pode apoiar mais de 10.000 negócios focados em MachineFi nos próximos 10 a 20 anos, conectando dezenas de bilhões de dispositivos ao portal IoTeX MachineFi.

A Foundação IoTeX examinará minuciosamente todos os desenvolvedores de DApp para garantir que eles habilitem efetivamente a financeirização das máquinas e, se bem-sucedidos, “receberão todo o suporte necessário para ter sucesso”, explicou Sun.

Relacionado: O cofundador da IoTeX exorta os investidores de criptomoedas a se manterem em meio às condições do mercado

Em novembro de 2021, a IoTeX foi renomeada para se concentrar em “A ascensão do MachineFi” para integrar máquinas, o Metaverso e a força de trabalho tradicional. MachineFi visa enfrentar a confluência de gadgets inteligentes, máquinas e finanças através do uso da tecnologia blockchain e segue a era de DeFi e GameFi.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...